Paraná

Prefeitura investiga morte de peixes no Parque Bacacheri

A morte de vários peixes no Parque Bacacheri, em Curitiba, surpreendeu os frequentadores do local. A situação, identificada nos últimos dias, é investigada pela Prefeitura de Curitiba, que retirou os animais do local nesta sexta-feira (1º).

Em nota, a administração municipal informou que diversas equipes verificam a situação e a causa mais provável para as mortes dos peixes são as altas temperaturas dos últimos dias.

“As avaliações ao longo do tempo nos levam a crer que o calor intenso – com recordes de temperaturas todos os dias – e as variações de temperatura que acontecem durante à noite são prejudiciais aos peixes, em especial às tilápias, espécie que teve mais indivíduos encontrados mortos”, explicou o biólogo e pesquisador do Museu de História Natural do Capão da Imbuia, Vinícius Abilhoa. No entanto, esta ainda não é a conclusão definitiva.

Serão analisados animais vivos para avaliação da condição dos órgãos internos e brânquias e, ainda, da água. Existe a hipótese de proliferação de uma alga – facilitada pelas altas temperaturas – que possa causar certo grau de toxicidade.

O biólogo afirmou ainda que a ocorrência de mortes de peixes em outros lagos de parques da cidade não está descartada. “Talvez não aconteça com a mesma intensidade por que, apesar dos fatores externos serem os mesmos, há diferenças na população, vegetação e até mesmo de água diferentes”, comentou o biólogo.

 

 

Massa News- 02/02/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.