
O mega-assalto ocorrido em Palmeira, na região central do Paraná, na manhã desta sexta-feira (02), foi fruto de planejamento com ações de forma simultâneas em várias frentes. De acordo com informações apuradas junto à Polícia Militar de Ponta Grossa, pelo menos 15 bandidos agiram ao mesmo tempo utilizando cerca de oito veículos. Quatro pessoas foram feitas reféns na estrada, o Batalhão da PM em Palmeira foi metralhado e o dinheiro de caixas eletrônicos de três agências foi levado. Ninguém foi preso e não há feridos.
Em entrevista à Banda B, o sargento Lucas, da PM de Ponta Grossa, explicou que toda a ação durou cerca de 40 minutos. “De forma simultânea, por volta das 4h30 os bandidos cercaram a sede do batalhão da PM em Palmeira, dispararam contra a sede e deram palavras de ordem dizendo que se alguém saísse iria morrer. Ao mesmo tempo, eles bloquearam duas rodovias – a BR-277 e a PR-151, que cruzam a cidade, para impedir a chegada de reforços policiais de outras regiões”, explicou o sargento.

Uma das agências atacadas pelos bandidos – Foto: PRF
Na PR-151, quatro pessoas foram feitas reféns. “Eles interceptaram um caminhão, fizeram o motorista atravessar o veículo na estrada e colocaram fogo. O casal que estava no caminhão foi feito refém, junto com outros dois homens ocupantes de um veículo Peugeot, que também foi interceptado.
Os quatro foram levados como reféns até a área central de Palmeira e permaneceram rendidos até o fim do assalto. Ninguém se feriu”, explicou.
Na BR-277, ocorria a mesma ação, no km 194. Um outro caminhão também foi abordado, bloqueou a pista e foi incendiado. O motorista também foi rendido, mas não se feriu.
Enquanto isso, o bando explodiu os caixas de três agências bancárias na Rua Conceição, no Centro de Palmeira. Eles levaram o dinheiro e fugiram.
Os ladrões usavam metralhadoras e fuzis, roupas camufladas, coletes à prova de bala e balaclavas. Três carros foram localizados após terem sido abandonados pelos bandidos.
Devido às explosões, o grupo do Esquadrão Antibombas, e diversas equipes da polícia de Curitiba, se deslocaram até. Não há informações de quanto foi levado das agências.
Assista ao tiroteio na cidade: