O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreendeu 1,6 tonelada de maconha no início da manhã desta segunda-feira (6) em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. Três pessoas foram presas.
A apreesão foi feita após uma denúncia anônima que informava que veículos estavam transportando droga na área rural do município.
Os policiais foram até o local e abordaram um carro com placas de Sorocaba, São Paulo. Dentro do veículos estavam dois homens, de 34 e 38 anos. Com um dos suspeitos, os policiais encontraram uma pequena quantidade de droga e um rádio transmissor escondido no painel do carro.
Em seguida, no mesmo local, os policiais pararam uma caminhonete com placas de Valinhos, São Paulo. Na revista, foi encontrada 1,6 tonelada de maconha embaixo de cobertores e um rádio transmissor. O motorista, de 19 anos, disse aos policiais que mora em Araucária, no Paraná.
Segundo a polícia, nos celulares dos três suspeitos havia ligações feitas entre eles. Por isso acredita-se que o primeiro veículo dava cobertura para a caminhonete carregada com a droga.
Os três homens, os dois carros e a droga foram levados para a delegacia de Polícia Federal deFoz do Iguaçu, na mesma região.
G1