Um bebê de 18 dias acabou morrendo durante a madrugada enquanto dormia com os pais em Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba. O irmão gêmeo da vítima também estava na cama. O caso aconteceu no bairro Campina do Cabral, em Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba.
O perito Teixeira, da Polícia Cientifica, disse que as crianças dormiam na cama devido à situação de miséria na residência. “Vivem aqui em condições precárias, infelizmente uma situação comum em nosso país. Apesar disso, os pais demonstram que tinham carinho com os bebês, com pré-natal em dia e tudo mais”, descreveu.
Ainda de acordo com o perito, tudo indica ter acontecido uma fatalidade. “Aparentemente uma fatalidade. O pai foi buscar socorro, mas no nervosismo não levou o filho. Sem nenhum sinal de agressão no bebê. Não dá para saber qual foi a causa da morte”, afirmou.
O pai da criança, de 25 anos, que trabalha como auxiliar de produção em uma serraria da região, afirmou que buscou emergência no hospital. “Eu fui até lá tentar ajuda, porque quando acordamos ele estava assim. É complicado. Não aconteceu nada enquanto dormíamos”, lamentou.
O corpo do bebê foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).
Banda B