Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento
A pequena Maria Luiza Szzfeldt, de apenas um mês de vida, morreu asfixiada na madrugada deste domingo (12), em Campo do Tenente, na região metropolitana de Curitiba. Ela dormia entre os pais, na mesma cama, quando foi acidentalmente asfixiada. O bebê chegou a ser socorrido ao Hospital São Luiz, mas não resistiu.
De acordo com o depoimento da família, a menina foi colocada para dormir na cama dos pais ainda na noite de sábado. Durante a madrugada, a mãe teria notado que a filha nã estava respirando e, junto com o pai, levaram até o hospital da cidade. No entanto, ela já estava morta. O corpo de Maria Luiza ficou no hospital à espera do recolhimento do Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Outros casos
Recentemente, dois bebês morreram afogados após a amamentação na última quarta-feira (8). O primeiro caso, de uma menina de dois meses, aconteceu em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Ela teria sido amamentada e colocada no berço em seguida. O segundo caso, uma situação idêntica, aconteceu na rua Astorga, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, com um menino de cinco meses, que também pode ter se afogado após a amamentação. Os corpos dos bebês foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).
BandaB