Paraná

Busca por bicho de pelúcia perdido acaba com ato de solidariedade

O desespero de um bebê de cinco meses que perdeu o seu brinquedo preferido mobilizou as redes sociais neste domingo (5) e terminou com um ato de solidariedade. Tudo começou quando a mãe do Arthur contou no Facebook que o macaquinho de pelúcia do pequeno havia desaparecido durante um passeio no bairro Tatuquara, em Curitiba.

“Gente, por favor, quem achou um macaquinho igual a esse que está na foto me devolva. É o grude do meu bebê, tenha bom coração e me devolva. Ele foi perdido hoje, domingo, lá pelas 16h30, 17h10, entre a academia X-Treme, a Caixa Econômica e o mercado Nortão no Tatuquara”, escreveu Kevelin Klay em um grupo na rede social na noite de ontem.

A postagem viralizou e chegou até a pessoa certa: a atendente de farmácia Fabíola Assunção, que logo se interessou pela situação, por vários motivos. Primeiro, porque o desespero da criança partiu o seu coração e, segundo (e o mais inusitado), porque ela ama macacos e coleciona tudo relacionado a eles.

“Assim que eu vi a publicação, lembrei que eu tenho um macaquinho igualzinho ao do menino, só que a versão fêmea, com outra roupinha. Eu comentei lá e, quando a mãe do bebê me mandou um vídeo mostrando que ele não conseguia dormir sem o bichinho, eu pensei ‘ah não, preciso ajudar’, mesmo morrendo de ciúme da minha coleção”, contou Fabíola.

A atendente resolveu emprestar a macaquinha dela, chamada Elizabeth, para que o bebê possa dormir, e já encomendou outro para o pequeno. Nesta segunda-feira (6), a mãe, Kevelin, saiu do Tatuquara para buscar a nova companheira do filho na farmácia onde Fabíola trabalha, no Água Verde.

A colecionadora de macacos de pelúcia ajudou até a pagar um Uber para que Kevelin fosse até o local. “Eu descobri que ela é solteira e cuida do filho sozinha, com o que consegue arrecadar com vendas de lingerie. Aí já comprei algumas coisas a mais aqui na farmácia para o bebê, como fralda, lenço umedecido, sabonete… Tudo para ajudar”, completou.

 

 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.