Paraná

Câmara vota na segunda projeto que torna Curitiba a ‘Capital da Cerveja Artesanal’

A Câmara Municipal vota na sessão da próxima segunda-feira (21) dois projetos de lei que pretendem fomentar a cultura cervejeira na cidade. Uma delas é de iniciativa da bancada do PDT, formada pelos vereadores Goura, Marcos Vieira, Tito Zeglin, Toninho da Farmácia e Zezinho Sabará, que declara Curitiba a ‘Capital da Cerveja Artesanal’. Já a segunda, do vereador Bruno Pessuti (PSD), inclui no calendário oficial de eventos o Festival Paranaense de Cervejas Artesanais.

Segundo o projeto da bancada do PDT, as comemorações para reconhecer Curitiba como Capital da Cerveja Artesanal ocorreriam na primeira semana do mês de agosto. A matéria justifica que mais de 25 cervejarias atuam na cidade e na região metropolitana, “muitas delas “inspiradas nas histórias e na cultura do povo de curitibano”, e que os estabelecimentos geram “riquezas, empregos e impostos”.

Pessuti, em sua proposição, completa que “a multiplicação das microcervejarias e a reconhecida qualidade das cervejas aqui produzidas, com premiações nacionais e internacionais, colocaram a cidade na rota dos profissionais e apreciadores da bebida”. Criado em 2016 pela Procerva (Associação das Microcervejarias do Paraná), o Festival Paranaense de Cervejas Artesanais, diz ele, recebe visitantes de todo o país e da América do Sul. Para o vereador, a inclusão do evento no calendário oficial consolidaria a capital como polo cervejeiro e incentivaria o turismo. A comemoração também seria em agosto.

Pinhais criou primeira rota

Em junho, Pinhais criou a primeira Rota da Cerveja. A iniciativa leva os turistas e moradores a quatro cervejarias localizadas no município, onde é possível conhecer os produtos e até o processo de fabricação da bebida preferida do brasileiro.

O visitante, ao participar da rota, recebe um passaporte onde é registrada a data da visita.

 

CMC

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.