Araucária

Araucária promoveu seminário para fortalecimento do Conselho Tutelar

Araucária realizou o 1º Seminário Fortalecendo o Conselho Tutelar, para debater a proteção integral a crianças e adolescentes. O evento aconteceu no Centro Dia Idoso nos dias 16 e 17 de agosto e reuniu representantes de diversas cidades da região metropolitana.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Ministério Público e Fundação CSN. Além de fortalecer o próprio Conselho Tutelar, a iniciativa tinha o propósito também de fortalecer a rede de proteção que trabalha em prol das crianças e adolescentes, assim como capacitar todos os que atuam na área da infância e juventude e candidatos aos cargos de conselheiros tutelares.

Os participantes puderam tirar dúvidas, houve integração entre conselheiros tutelares de Curitiba, Agudos do Sul, Campo Largo, Mandirituba e Araucária. Houve discussão sobre o Sistema de Garantia de Direitos com os promotores de justiça David Kerber Aguiar e Fernanda Maria Motta Ribas. Foi falado ainda sobre a operacionalização do Sistema Único da Assistência Social, evolução histórica dos direitos humanos da criança e do adolescente no Brasil; direitos fundamentais da criança e do adolescente e atribuições e competências do conselho tutelar.

 

smcs – Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.