Um caminhão com uma carga roubada, de produtos alimentícios, avaliado em R$ 180 mil, foi recuperado na tarde da última quarta-feira (5), pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC). O veículo levado em assalto, foi localizado na Cidade Industrial (CIC), em Curitiba.
As investigações iniciaram depois que a Polícia Civil foi notificada sobre o roubo ocorrido no dia 04/10, em um posto de combustível na BR- 376 no município de Tijucas do Sul, quando o motorista do caminhão foi abordado por quatro homens armados que levaram o veículo com toda a carga.
O motorista do veículo roubado saiu do município de Extrema, Estado de Minas Gerais (MG) com destino ao Estado de Santa Catarina (SC), local onde faria a entrega.
O caminhão com a carga completa foi recuperada após uma sequência de investigação realizada pela especializada. Ninguém foi preso. A mercadoria já foi restituída ao proprietário e as investigações seguem com o intuito de identificar os envolvidos no roubo.
MAIS APREENSÕES – Em outra ação distinta, cerca de 300 maços de cigarros nacionais roubados, estimados em R$ 25 mil, foram recuperados pela especializada. A ação aconteceu durante dois dias, na terça (4) e quarta-feira (5), em diferentes bairros de Curitiba e Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
No percurso das investigações, um homem de 22 anos foi preso com uma Kombe branca roubada e outras duas pessoas assinaram um Termo Circunstanciado.
A primeira ação policial ocorreu na noite de terça-feira (4), quando a especializada recuperou 200 maços de cigarros levados em assalto. As mercadorias estavam em duas residências, no bairro Alto Boqueirão e Novo Mundo.
A polícia encaminhou as duas pessoas até a delegacia onde assinaram um Termo Circunstanciado pelo crime de receptação culposa. O assalto aconteceu no mesmo dia da recuperação da carga, no bairro Cajuru, quando dois homens armados renderam o motorista, fazendo o transbordo da carga para outro veículo.
Outros 100 maços de cigarros foram recuperados na quarta-feira (5), em um barracão no município de Piraquara. Um homem que estava no local foi autuado pelos crimes de receptação e formação de quadrilha. O suspeito foi detido no momento em que entrava em uma Kombe. O veículo foi roubado no mês de junho deste ano, em São José dos Pinhais. O crime também aconteceu no mesmo dia que a carga foi recuperada, quando quatro homens armados renderam o motorista, em um posto de combustível no bairro Pinheirinho e fizeram o transbordo da carga para outro veículo.
As investigações seguem para identificar e prender os envolvidos nos dois roubos distintos das cargas de cigarros.
Bem Paraná