AraucáriaPolícia

Casal é preso por furto à comércios no centro de araucária

Um casal foi preso na tarde desta terça-feira (16), por furtos em vários comércios no centro de Araucária. De acordo com a GMA comerciantes denunciaram um homem e uma mulher que estavam rondando nas lojas na tentativa de furtar objetos.

Uma guarnição saiu a procura e conseguiu localizá-los na Av. Dr. Vítor do Amaral. Eles estavam em um veículo Ford Fiesta de cor branca e dentro do carro foram encontradas diversas mercadorias com etiquetas, porém sem notas da compra. A Equipe fez contato com os responsáveis pelos estabelecimentos, e estes, confirmaram o furto dos objetos através das câmeras de monitoramento interno.

Diante do interesse da representação criminal contra o casal, por parte dos comerciantes, a GM deu voz de prisão e os encaminhou à Delegacia de Polícia Civil para providências. O homem, que conduzia o veículo sem habilitação, também responderá pelo crime de trânsito.

Orientação e policiamento

A Guarda Municipal intensificou o policiamento nas áreas de comércios dos bairros e do centro, visando maior segurança às pessoas que estão indo às compras de final de ano. No entanto orienta aos comerciantes que tenham cuidado redobrado para evitar prejuízos nesse período de final de ano.

Já a orientação para as pessoas que vão às compras é de evitar lugares muito cheios, pois isso facilita a ação de marginais. As mulheres devem ter cuidado com as bolsas carregando, preferencialmente, na frente do corpo.

O uso de meios eletrônicos para pagamento das compras deve ter preferência, evitando carregar dinheiro em espécie.

Atendimento GMA

Em caso de furto ou roubo, ligue imediatamente para o 153 da Central GMA repassando, quando for possível, às características dos ladrões, como; Vestimentas, estatura aproximada, se é homem ou mulher e também o sentido de fuga. É importante registrar o boletim de ocorrência seja na delegacia ou pelo Site da Polícia Civil.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.