Paraná

Chega de chuva! Sol voltará a aparecer na região

Depois de uma quarta-feira bastante chuvosa – conforme o Simepar, até as 21 horas choveu mais de 30 milímetros –, a quinta-feira (2) amanheceu azul em Curitiba. A trégua deve durar até sábado e o sol continuará aparecendo até lá, mesmo com nebulosidade. “Isso se deve a um centro de alta pressão, a uma massa de ar mais fria que está na Argentina”, diz o meteorologista do Simepar Tarcízio da Costa.

A massa provoca também uma leve queda nas temperaturas. Em Curitiba, a mínima chegará a 8° C na sexta-feira e no sábado, enquanto mais ao sul do estado, em municípios como Rio Negro e União da Vitória, as mínimas serão de 4° C. Apesar disso, a atuação da massa no Paraná não será intensa e a queda de temperatura mais significativa deve acontecer na Serra Gaúcha.

Segundo Costa, o centro de alta pressão começa a se deslocar para o oceano, por isso, a partir de sábado, já há condições para formação de chuvas novamente. Em Curitiba, as precipitações podem acontecer mais no fim do dia, mas no norte do estado as chuvas serão mais significativas, já que o fluxo de umidade deve vir do norte e atuar sobre o Mato Grosso, o Mato Grosso do Sul, São Paulo e uma parte do Paraná.

 

Paraná Online

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.