Paraná

Chuva provoca estragos e Defesa Civil regista queda de árvores em sete pontos de Curitiba

O temporal da noite desta terça-feira, 18, provocou estragos e derrubou árvores em vários bairros de Curitiba. Segundo as informações da Defesa Civil de Curitiba houve um caso de destelhamento e sete ocorrências de queda de árvore,. A equipe da GM atendeu a solicitação de destelhamento na Rua Camilo Castelo Branco, 605, no Portão, e entregou lona plástica para a cobertura emergencial da edificação.

Houve  quedas de árvore, que estão sendo atendidas por equipes da Secretaria do Meio Ambiente nesta manhã de quarta-feira, 18, nos bairros CIC, Vista Alegre, Portão, Centro, Mossunguê e Santa Quitéria.

No começo desta manhã de quarta-feria, 19, o trânsito estava interrompido na Rua Capiberibe com a Rua Bocaiúva, no Santa Quitéria, por causa da queda de uma árvore o trânsito está fechado por uma árvore. O trânsito está parcialmente fechado na Rua Guilherme Pugsley com a Rua Morretes, com a retirada de galhos de árvores caídos na pista.

Houve ainda registro de um alagamento de residência na Rua Professor Lycio Grein de Castro Veloso – Mercês, provocado por problemas na canalização de esgoto. O fato foi repassado à Secretaria Municipal de Obras Públicas, que fará a vistoria no local nas primeiras horas desta manhã.

Os bairros Água Verde, Portão e Vila Guaíra foram as regiões mais atingidas por fortes rajadas de vento. Além das quedas de árvore, grande parte desses bairros também ficou sem energia elétrica.

O motorista do aplicativo Uber ficou preso no carro quando caiu uma árvore em cima do veículo. Os bombeiros foram acionados e auxiliaram o homem a sair de dentro do carro.

Na Rápida do Portão, localizada na Rua Francisco Frischmann, o toldo da área externa de uma lanchonete foi completamente arrancado e só não voou porque ficou preso em um poste. Ninguém ficou ferido.

Em vários pontos as quedas de árvores bloquearam algumas ruas. Várias equipes dos bombeiros trabalharam durante noite e madrugada fazendo limpeza das ruas tirando galhos e árvores.

Locais com queda de árvore

– Rua Arthur Martins Franco com Desembargador Cid Campelo – CIC
– Rua Batista Pessine, 1400 – Vista Alegre
– Rua Parigot de Souza esquina com a Rua São Mateus – Portão
– Rua Guilherme Pugsley, 2417 – Portão;
– Rua Silva Jardim – Centro (duas)
– Rua Amadeu Nico – Mossunguê

 

 

Bem Paraná-19/12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.