Paraná

Chuva torrencial deve continuar por pelo menos mais dois dias e deixa autoridades em alerta

A chuva torrencial que já afetou 23 mil pessoas no Paraná deve continuar no Paraná por pelo menos mais dois dias. A informação é do Instituto Meteorológico Simepar, que confirma que o tempo deve melhorar e ficar seco apenas a partir da próxima terça-feira (4). Com isso, o fim de semana promete ser de alerta para as autoridades, especialmente a Defesa Civil.

De acordo com o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib, apenas nesta sexta-feira (31), já são 44 milímetros de chuva em Curitiba. “Estamos sob a influência de uma frente fria, então o tempo segue mais instável, oscilando entre os estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Hoje tivemos uma diminuição da capacidade de formação de temporais, mas a chuva segue persistente”, explicou.

Questionado se esses dias seguidos de chuva podem demonstrar uma tendência para o inverno, Kneib confirmou que Curitiba deve ter meses com chuva acima da média histórica. “Julho a agosto são os mais secos do ano, então qualquer período mais prolongado de chuva ocasiona esse volume acima da média. Não dá para dizer que será extremamente chuvoso, mas não esperamos um inverno seco e frio”, concluiu.

Boletim

Segundo o mais recente boletim da Defesa Civil, divulgado as 14h02, 23.012 pessoas foram afetadas pelas chuvas e 4.184 casas foram danificadas, em 28 cidades. 120 moradores foram desalojados e 59 estão desabrigadas.

Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, é a cidade mais atingida, com 5.811.

 

 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.