Paraná

Concessionárias de pedágio no Paraná são notificadas por governo para iniciar processo de encerramento de contratos

As seis concessionárias de pedágio do Anel de Integração foram notificadas nesta segunda-feira, 11, para que iniciem os processos de finalização dos contratos que se encerram em 2021. A notificação foi feita pela governadora Cida Borghetti.
“O Paraná precisa avançar e, desde já, iniciar a elaboração de um novo modelo de concessão, que alie muito mais obras e a redução das tarifas em 50%, em média”, disse a governadora.
A iniciativa do Governo do Estado busca organizar o encerramento do complexo modelo de concessão iniciado em 1997 e, assim, assegurar a prestação de bons serviços aos usuários e à economia paranaense a partir de 2021. O Anel é formado por 2,5 mil quilômetros de rodovias, desses 1,8 mil quilômetros são federais delegadas ao Paraná e 70 quilômetros estaduais. Ao todo, há 27 praças de pedágio.
“Uma medida de gestão para garantir o encerramento correto dos contratos e o bom atendimento à população e à economia paranaense”, explica Cida Borghetti.
O documento enviado às empresas cita a necessidade de realizar a verificação, levantamentos e análises de dados e dos bens reversíveis (estadas, pontes, viadutos, edifícios e outras instalações).
Uma comissão liderada por técnicos da Secretaria da Infraestrutura e Logística (SEIL) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com o apoio da Agência Reguladora do Paraná (Agepar) ficará encarregada dos trabalhos.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.