Paraná

Curitiba registra a madrugada mais quente dos últimos anos, mas sábado tem trégua

Se você passou mal, não dormiu direito e sofreu com o calor nesta madrugada, saiba que tinha uma razão. De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, Curitiba registrou a madrugada mais quente dos últimos anos. A temperatura mínima registrada nesta quinta-feira (3) foi de 21.6 ºC. Pesquisa feita no histórico da estação meteorológica mostrou que apenas no dia 3 de fevereiro de 2014 houve uma temperatura mínima maior na cidade,  com 21,8 ºC.

Nesta quarta-feira, segundo o Simepar, mais uma vez o dia registrou temperaturas acima de 30°C em praticamente todas as cidades do Paraná. Em Curitiba, a máxima chegou a 32ºC. Destaque para região do Vale do Ribeira e litoral norte (Antonina e Guaraqueçaba), com valores acima dos 36,0°C! As temperaturas chegaram ainda  aos 33 ºC em Cerro Azul e Foz do Iguaçu.

Frente fria

Pode chover no fim do dia, nesta quinta-feira, em Curitiba e Região Metropolitana. É que uma nova frente fria avança sobre o Paraná e pode provocar chuvas rápidas em várias regiões. As temperaturas seguem altas em todo o Estado, mas no sábado (5) a máxima prevista fica baixa na Capital. Segundo o Simepar, a máxima sábado deve ser de apenas 22ºC  com mínima de 18ºC. O tempo deve ficar instável até o final de semana em todo o Estado.

 

Banda B- 03/01/2019

Foto: Pixabay

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.