Curitiba recebe religiosos e padres, entre os dias 18 e 21 de agosto, para estudar, partilhar e preparar as celebrações em comemoração ao Jubileu de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os Missionários Redentoristas que estão à frente do Santuário de Curitiba, no bairro Alto da Glória, irão coordenar o encontro.
Os Missionários Redentoristas celebram de 2015 a 2017 os 150 anos da devoção pública à Mãe do Perpétuo Socorro. O Papa Pio IX, em 1866, entregou este Ícone aos Redentoristas com o mandato: “Fazei-a conhecida no mundo inteiro”. E fizeram! Em 150 anos a devoção está presente em todos os continentes do mundo.
Em algumas regiões ela se destaca, tornando-se ponto de referência da Igreja Católica no local. No Brasil as Novenas também são fortes em Campo Grande, Belém, Manaus, Terezina, Goiânia, Araraquara, entre outros.
São duas as propostas para a ocasião:
- Preparar atividades em todos os países da América Latina para bem celebrar o jubileu (150 anos);
- Fortalecer a devoção e expandi-la para toda a América Latina e Caribe.
O Encontro acontece no Instituto Salete. Curitiba vai sediar este encontro, pois aqui está maior público brasileiro em novenas perpétuas, no Santuário do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória.
BandaB