Paraná

Curitiba tem recorde de calor, mas dezembro ainda pode ter dias mais frios

A temperatura em Curitiba, nesta quinta-feira (13), chegou a 33,7ºC, a mais alta do ano empatada com o dia 18 de março com a mesma marca. Foi o terceiro dia seguido com temperaturas mais altas na Capital. No começo da semana marcas como 32ºC e 31ºC já haviam sido registradas. E, hoje, novamente a Capital e região devem ter muito calor.

Com as temperaturas elevadas, a reportagem do Bem Paraná flagrou jovens se banhando no Rio Iraí, na divisa entre Pinhais e Piraquara. Apesar do risco de se nadar em locais não apropriados, foi a maneira encontrada pelos jovens para se refrescar. As autoridades orientam que banhos só devem ser tomados em locais com proteção de salva-vidas.

Nos próximos dias a região, assim como todo o Paraná, ainda ficam com altos registros. Também devem ocorrer pancadas de chuva, especialmente nos finais de tarde, típicas de verão.

A estação tem início no dia 21 de dezembro, mas não quer dizer que daqui para frente será sempre quente. Pelo menos na parte mais ao Sul do Estado, incluindo Curitiba, ainda há previsão de variação nas temperaturas. No meio da semana que vem as temperaturas devem ficar amenas por causa do ingresso de uma frente fria e chuva.

E, para os dias 24 e 25, segundo previsão de longa data do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as temperaturas nestes dias devem variar entre 13 e 18 graus, médias que podem ser consideradas frias para a estação.

 

 

Bem Paraná- 14/12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.