Paraná

Curitibana lamenta que bomba de Manchester não explodiu na Bahia e revolta internautas

O comentário de uma usuária da rede social Facebook, que se declara moradora de Curitiba, viralizou nesta terça-feira (23). Em um comentário, que causou revolta de milhares de usuários, ela lamentou que o ataque terrorista que matou 22 pessoas e feriu mais 100 em Manchester, na Inglaterra, não aconteceu na Bahia.

“Só lamento que tenha sido em Manchester e não na Bahia. Seria lindo ver aquele gente nojenta e escurinha da Bahia explodindo. Kkkkkkkkkkkk”, escreveu. Rapidamente o post viralizou e internautas apontavam o conteúdo racista e xenófobo.

A repercussão do comentário foi negativa e causou revolta tanto em Curitiba, quanto na Bahia. O post viralizou e foram milhares de comentários condenando a atitude. “Ainda estou indignada com a mulher que falou que a explosão de Manchester podia ter sido aqui na Bahia. Não sei pra que tanto ódio”, disse uma moradora do estado nordestino.

Em Curitiba, vários usuários demonstraram vergonha de ter pessoas que moram por aqui demonstrando preconceitos como esse.

Após a repercussão negativa, o perfil da usuária foi apagado do Facebook.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.