
O Cursinho solidário da ONG “Em Ação”, é um projeto social movido por professores voluntários, dá aulas de graça para estudantes de escolas públicas que não tem condições de pagar . Há 160 vagas para o curso Extensivo em Curitiba e 80 vagas para São José dos Pinhais disponíveis. A inscrição é feita pelo site do grupo.
Os inscritos devem pagar uma taxa de R$ 50 que, serve para custear algumas despesas, como impressão de provas. Após serem selecionados não haverá mais despesas.
Provas
As inscrições irão até 24 de fevereiro. São duas etapas. A primeira prova, objetiva com 40 questões sobre conhecimentos gerais e um texto, valendo 80 pontos. Depois há uma entrevista socioeconômica com os aprovados da primeira fase. Nela é avaliada as condições financeiras do candidato. Além da disponibilidade de participar das aulas aos finais de semana.
A primeira prova será aplicada no dia 10 de março, no turno da tarde, com duração de quatro horas, o local da avaliação será confirmado no dia 07 de março. A segunda fase, entrevista socioeconômica será realizada no dia 16 de março.
O comprovante de ensalamento da primeira fase do processo seletivo estará disponível no site www.emacao.org.br a partir das 18 horas do dia 07 de março.
O resultado da seleção será divulgado no dia 14 de março, às 19 horas.
O projeto
A ONG Em Ação existe há 19 anos e conta com professores e outros profissionais voluntários. Formados nas melhores universidades do estado. A maioria são ex-alunos do projeto. Segundo os organizadores, mais de sete mil estudantes de baixa renda já foram atendidos desde a fundação. O trabalho é realizado durante 40 finais de semana por ano, das 8h às 20horas.
A ONG não recebe nenhuma ajuda do poder público, o projeto se mantém com doações que podem ser feitas de diversas formas. Saiba mais detalhes aqui.
Mais informações podem ser obtidas através do e-mail comunicacao@emacao.org.br ou pelo telefone 3023-4702.
Por Ivone Souza
Foto: Pixabayh