EducaçãoParaná

Cursinho pré-vestibular gratuito abre 240 vagas para alunos de baixa renda

O Cursinho solidário da ONG “Em Ação”, é um projeto social movido por professores voluntários, dá aulas de graça para estudantes de escolas públicas que não tem condições de pagar . Há 160 vagas para o curso Extensivo em Curitiba e 80 vagas para São José dos Pinhais disponíveis. A inscrição é feita pelo site do grupo.

Os inscritos devem pagar uma taxa de R$ 50 que, serve para custear algumas despesas, como impressão de provas. Após serem selecionados não haverá mais despesas.

Provas

As inscrições irão até 24 de fevereiro. São duas etapas. A primeira prova, objetiva com 40 questões sobre conhecimentos gerais e um texto, valendo 80 pontos. Depois há uma entrevista socioeconômica com os aprovados da primeira fase. Nela é avaliada as condições financeiras do candidato. Além da disponibilidade de participar das aulas aos finais de semana.

A primeira prova será aplicada no dia 10 de março, no turno da tarde, com duração de quatro horas, o local da avaliação será confirmado no dia 07 de março. A segunda fase, entrevista socioeconômica será realizada no dia 16 de março.

O comprovante de ensalamento da primeira fase do processo seletivo estará disponível no site www.emacao.org.br a partir das 18 horas do dia 07 de março.

O resultado da seleção será divulgado no dia 14 de março, às 19 horas.

O projeto

A ONG Em Ação existe há 19 anos e conta com professores e outros profissionais voluntários. Formados nas melhores universidades do estado. A maioria são ex-alunos do projeto. Segundo os organizadores, mais de sete mil estudantes de baixa renda já foram atendidos desde a fundação. O trabalho é realizado durante 40 finais de semana por ano, das 8h às 20horas.

A ONG não recebe nenhuma ajuda do poder público, o projeto se mantém com doações que podem ser feitas de diversas formas. Saiba mais detalhes aqui.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail comunicacao@emacao.org.br ou pelo telefone 3023-4702.

 

Por Ivone Souza

Foto: Pixabayh

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.