EducaçãoParaná

Cursinho pré-vestibular gratuito abre 240 vagas para alunos de baixa renda

O Cursinho solidário da ONG “Em Ação”, é um projeto social movido por professores voluntários, dá aulas de graça para estudantes de escolas públicas que não tem condições de pagar . Há 160 vagas para o curso Extensivo em Curitiba e 80 vagas para São José dos Pinhais disponíveis. A inscrição é feita pelo site do grupo.

Os inscritos devem pagar uma taxa de R$ 50 que, serve para custear algumas despesas, como impressão de provas. Após serem selecionados não haverá mais despesas.

Provas

As inscrições irão até 24 de fevereiro. São duas etapas. A primeira prova, objetiva com 40 questões sobre conhecimentos gerais e um texto, valendo 80 pontos. Depois há uma entrevista socioeconômica com os aprovados da primeira fase. Nela é avaliada as condições financeiras do candidato. Além da disponibilidade de participar das aulas aos finais de semana.

A primeira prova será aplicada no dia 10 de março, no turno da tarde, com duração de quatro horas, o local da avaliação será confirmado no dia 07 de março. A segunda fase, entrevista socioeconômica será realizada no dia 16 de março.

O comprovante de ensalamento da primeira fase do processo seletivo estará disponível no site www.emacao.org.br a partir das 18 horas do dia 07 de março.

O resultado da seleção será divulgado no dia 14 de março, às 19 horas.

O projeto

A ONG Em Ação existe há 19 anos e conta com professores e outros profissionais voluntários. Formados nas melhores universidades do estado. A maioria são ex-alunos do projeto. Segundo os organizadores, mais de sete mil estudantes de baixa renda já foram atendidos desde a fundação. O trabalho é realizado durante 40 finais de semana por ano, das 8h às 20horas.

A ONG não recebe nenhuma ajuda do poder público, o projeto se mantém com doações que podem ser feitas de diversas formas. Saiba mais detalhes aqui.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail comunicacao@emacao.org.br ou pelo telefone 3023-4702.

 

Por Ivone Souza

Foto: Pixabayh

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.