Araucária

DIA DA ÁRVORE: Queremos saber sua opinião sobre arborização urbana

A Prefeitura de Araucária disponibilizou um questionário on-line para que os moradores possam contribuir com opiniões, preferências e sugestões sobre as árvores do município. O questionário está disponível até 31 de outubro e a participação da comunidade é muito importante dentro do processo de atualização das ações do Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU). Há, por exemplo, a opção de avaliar se o morador prefere árvore em frente à residência ou não, se a árvore pode ser de flor ou não. Algumas das questões contam com imagem. 

O Plano Municipal de Arborização Urbana é um documento que apresenta diretrizes relacionadas ao planejamento e manejo das árvores que estão na área urbana. A escolha das espécies mais adequadas são importantes para atingir os benefícios que áreas arborizadas adequadamente proporcionam. Por outro lado, a escolha errada das espécies (ou sem planejamento) pode até ocasionar problemas dentro da estrutura urbana e transtorno às pessoas.

Além da pesquisa, outra ação importante é que a Prefeitura de Araucária, em parceria com a Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná (FUPEF), que é vinculada à Universidade Federal do Paraná (UFPR), está avaliando as árvores que estão nas calçadas e canteiros. O projeto é coordenado pela engenheira florestal Kendra Zamproni. Esta avaliação tem por objetivo verificar se há necessidade de intervenções nas árvores existentes e de planejar plantios.

PARTICIPE! Responda ao questionário: CLIQUE AQUI

SCMS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.