Araucária

Educação prepara formação para futuros candidatos a diretores em Araucária

Re3união-Formação-eleição-de-diretores-071-700x392Neste ano ocorrem as eleições de diretores das unidades educacionais de Araucária. No mês de dezembro a comunidade escolar irá escolher, por meio do voto, os novos diretores para o triênio (2016-2018). Por isso, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) já deu início na preparação das formações para os servidores que desejam ser candidatos neste ano de 2015.

De acordo com a Lei Municipal nº 2.060/2009, a formação é um dos requisitos para que o servidor possa participar do pleito. Os encontros terão início no mês de agosto.

Entre os dias 15 e 26 de junho, os interessados deverão entrar no site da Prefeitura de Araucária (www.araucaria.pr.gov.br) ou no Blog da SMED (www.smedaraucaria.blogspot.com) para realizar a inscrição.

No total serão seis encontros, totalizando uma carga horária de 24 horas. Será exigida uma frequência mínima de 75%.

Serão abordados seis importantes temas para o desenvolvimento das atividades de direção de escola: O Cotidiano da Função de Diretores, Plano de Gestão, Princípios e Mecanismos da Gestão Democrática, Concepção da Educação Municipal, Inclusão Social e Princípios da Administração Pública e Aspectos Legais.

Vale destacar que essa formação não é válida para o avanço na carreira, sendo exclusivamente para que o interessado possa concorrer ao cargo de direção. Os cursos realizados nos anos de 2009 e 2012 também não serão aceitos.

Colaboração: Giliardi de Souza/SMED

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.