Araucária

Em pouco mais de 24 horas, GM faz duas prisões por furto de cabos de telefonia em Araucária

Da madrugada de quarta (22) à madrugada desta quinta-feira (23), a Guarda Municipal de Araucária (GMA) teve duas ocorrências sobre furto de cabos de telefonia e realizou duas prisões. A primeira ocorrência, na rua Carlos Vicente Zapxon (Bairro Costeira), foi atendida pela equipe que realizava patrulhamento. Na segunda situação, na rua Lótus (Bairro Campina da Barra), a equipe foi ao local após a comunicação de um morador à Central da Guarda.

Segundo a GMA, às 2 horas desta quarta (22), a equipe, em patrulhamento, flagrou um homem cortando os cabos de telefonia com auxílio de um serrote. O homem tentou fugir após a abordagem da equipe, mas não conseguiu. Com ele, havia cerca de 40 metros de cabos cortados, prontos para serem levados. O relato da GMA aponta que outra quantidade igual estava pendurada junto ao poste. O homem abordado relatou à equipe que teria recebido dinheiro para cortar o material e que teria sido deixado no local por três pessoas em um carro. Ele e essas três pessoas do carro seriam moradores do bairro Caximba, em Curitiba. O homem recebeu voz de prisão, foi levado à Delegacia e vai responder por furto qualificado.

Na madrugada seguinte, às 4h55 desta quinta-feira (23), um morador telefonou para a Guarda para comunicar que dois homens estariam cortando os cabos de telecomunicação. Rapidamente, a equipe compareceu ao local citado e abordaram dois homens, um deles conseguiu entrou em uma mata próxima e não foi localizado. Tanto o homem detido quanto o que fugiu  já haviam sido abordados e qualificados pela equipe da Guarda horas antes, na mesma região onde praticaram o crime. O homem preso, foi autuado em flagrante pela prática de furto qualificado e outro será alvo de investigação, por parte da Delegacia de Araucária.

CONTATO – Os moradores podem entrar em contato com a Guarda Municipal para tratar de diferentes tipos de situação via telefone 153 (atendimento 24 horas).

Texto com informações da Guarda Municipal de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.