Uma manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus, marcada para esta segunda-feira (2), reuniu cerca de 500 pessoas, e fechou várias ruas centrais a partir das 18 horas. Os manifestantes se reuniram na Boca Maldita, e de lá começaram uma caminhada. Eles bloquearam o tráfego na região da Praça Rui Barbosa. De lá, seguiram pela Rua João Negrão, que também ficou com o trânsito impedido no cruzamento com a André de Barros, e depois com a Visconde de Guarapuava, até chegar à Rodoviária, onde fica a sede da Urbs. No meio da noite a manifestação voltou ao Centro até se dispersar na região do prédio da UFPR.
A manifestação foi convocada pelas redes sociais e chamava a população a reivindicar o não aumento da tarifa. Segundo o coletivo Frente de Luta pelo Transporte, que participa do ato, a alternativa ao aumento da tarifa é a revisão do que á pago atualmente para as empresas de ônibus, lembrando pareceres da CPI da Câmara, do Tribunal e Contas e da própria Urbs, sobre a suspensão de vários repasses que poderiam ser eliminados e assim baratear a tarifa. O caso segue na Justiça.
A manifestação de ontem foi acompanhada pela Polícia Militar, mas não houve confronto ou vandalismo, como já ocorreu em eventos passados.
Bem PARANÁ