Da Redação
As empresas de ônibus que prestam serviço à Urbanização de Curitiba (Urbs) realizaram o pagamento do vale na tarde desta sexta-feira (20) e a greve de motoristas e cobradores de ônibus marcada para segunda-feira (23) foi descartada. Entre as que respondem à Coordenação da Região Metropolitana (Comec), porém, os trabalhadores das empresas São José Filial, Araucária Matriz, Araucária Filial, Piraquara e Nobel ainda não receberam o pagamento e ainda ameaçam paralisar as linhas.
Pela manhã, o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Anderson Teixeira, disse que a vontade da categoria é receber seu salário em dia, e não ter que fazer greve. “Já tentamos por todas as vias. Falando com as empresas, por via judicial, manifestações. Mas as empresas continuam descumprindo o que foi determinado no Tribunal Regional do Trabalho. Então não nos resta mais opção, ou as empresas pagam seus trabalhadores em dia, ou entramos em greve”, assegura.
As assembleias que decidiram pela abertura do indicativo ocorreram no final da madrugada desta sexta em treze empresas do transporte de coletivo. A intenção da greve, segundo o sindicato, seria o de evitar os constantes atrasos no pagamento do vale aos trabalhadores.
BandaB