Paraná

Empresas de telefonia e bancos são os principais em reclamações no Procon-PR

As empresas de telefonia celular e fixa e os bancos foram as que mais tiveram reclamações recebidas no ano de 2017 de acordo com o ranking divulgado pelo Procon Paraná nesta quinta-feira (15).

Segundo o levantamento, as primeiras quatro do ranking de reclamações são as mesmas do ano anterior. Juntas elas tiveram mais de 11,4 mil atendimentos entre Simples Consulta, Carta de Informações Preliminares e Processos Administrativos.

Entre as principais reclamações dos consumidores estão Cobrança indevida/abusiva (1.010); Produto com vício (957); SAC – Resolução de demandas (641) e Serviço não fornecido (181).

O Procon-PR também informou que mais de 70% das reclamações pela Carta de Informações Preliminares são resolvidas em até 10 dias.

Ao todo, 2095 empresas tiveram reclamações registradas no Procon-PR no ano passado.

A lista completa das empresas reclamadas podem ser acessadas, clicando aqui.

Com informações do Procon-PR

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.