Araucária

Exposição fotográfica em Araucária retrata os signos e suas particularidades

Redação com assessoria 

O Museu Tingüi-Cuera, em Araucária, receberá a partir de 1º de março a exposição fotográfica do projeto The TransZodiacal Hustle Project. A mostra reúne 24 fotografias com o tema signos do zodíaco e suas peculiaridades e visa promover a arte e a fotografia da região.

A exposição é resultado do trabalho de um coletivo de artistas liderado por produtores que contou com mais de 40 participantes ao longo do projeto, entre eles 14 fotógrafos, e levou cerca de 18 meses para ser concluído. Ao todo foram produzidos 12 ensaios fotográficos sobre os signos do zodíaco, no qual fotógrafos e modelos eram preferencialmente da constelação representada. Junto a isso, os idealizadores do projeto participaram da produção de cada ensaio buscando referências que traduzissem as características astrológicas de cada um deles, como cores, elementos naturais, roupas, maquiagem e acessórios.

Os ensaios foram feitos em diversos cenários, em oito cidades da região, como o Theatro São João na Lapa, o Museu Municipal de Arte de Curitiba (Muma), O Cemitério Municipal de Araucária, a bela praia de Itapoá-SC, entre outros locais ao ar livre. Sempre levando em conta as particularidades e estudos sobre cada signo para representá-los e compartilhar esses conhecimentos com a população. “Cada ensaio busca evidenciar os diversos aspectos do signo por meio da subjetividade artística, demonstrando essas características nos elementos que o compõem, nas referências mitológicas da origem dos signos e no próprio conceito”, comenta um dos idealizadores do projeto, Jhonny Castro.

A abertura do evento acontecerá dia 1º de Março a partir das 19h com coquetel e leitura de mapas astrais aos interessados. A exposição ficará em cartaz até maio e os quadros serão vendidos após o término da mostra.

 

Serviço:

Museu  Tingüi-Cuera – Parque Cachoeira.

  1. Ceará, 65– Jardim Iguaçu, Araucária.

Data: de 01 de março a 6 de maio

Horário de visitação: das 8h às 12h e das 13h às 17h durante a semana

 e das 13h às 17h sábados domingos e feriados.

Mais informações: Jhonny Castro 41 99935-6681 ou Michele Cas 41 99891-3711

Facebook do projeto: https://www.facebook.com/transzodiachustle/?ref=br_rs

exposição do projeto The TransZodiacal Hustle Project.

Site do projetohttps://www.behance.net/transzodiachustle

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.