Araucária

Festa do Agricultor 2026 abre retirada de ingressos para produtores rurais de Araucária

Evento será realizado no dia 25 de julho, no Rio Verde, com programação especial em homenagem aos agricultores e suas famílias

Os produtores rurais de Araucária já podem garantir presença na Festa do Agricultor 2026. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), iniciou a entrega dos ingressos para o evento, que acontece no dia 25 de julho, na Comunidade Santo Estanislau, na localidade do Rio Verde.

Os ingressos são destinados aos produtores e seus familiares e podem ser retirados gratuitamente na sede da SMAG, mediante apresentação do Cadastro de Produtor Rural (CADPRO) ou do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) de Araucária.

A programação foi preparada para celebrar o trabalho dos agricultores e contará com atividades religiosas, culturais e de confraternização ao longo de todo o dia.

Confira a programação

9h – Santa Missa, seguida da bênção dos tratores e maquinários agrícolas, cerimônia oficial de abertura, participação da Banda da Guarda Municipal e homenagem aos produtores rurais.

11h30 – Almoço.

14h – Apresentação do Grupo Polonês Wesoly Dom.

15h30 – Apresentação do Cavalo Lusitano e baile com o grupo Garotos Galponeiros.

17h – Sorteio de brindes.

18h – Encerramento.

Durante todo o evento, também haverá brinquedos para as crianças e a tradicional Gincana da Carreta, uma das atrações mais aguardadas da festa, em que os produtores demonstram habilidade na condução e estacionamento de carretas agrícolas.

Serviço

Retirada dos ingressos
📍 Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG)
Rua Professora Kazimiera Szymanski, nº 67 – Porto das Laranjeiras

Festa do Agricultor 2026
📅 25 de julho
📍 Comunidade Santo Estanislau – Rio Verde (encontro das ruas Estanislau Krupa e Dionísio Gembaroski).

Andressa Siqueira

Formada em Administração e cursando Jornalismo, com forte interesse em diversas áreas da comunicação. Meu interesse pelo jornalismo me leva a explorar tanto o Jornalismo Tradicional quanto o Jornalismo Digital, com especial atenção para temas como Economia, Cultura, Investigação e Dados. Também me interesso por Empreendedorismo e Assessoria de Imprensa, buscando sempre maneiras de inovar na forma de comunicar.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.