Paraná

Geadas e frio intenso podem danificar medidores de água

A Sanepar faz um alerta à população para que proteja seus hidrômetros nos dias de frio intenso. A queda das temperaturas e as geadas podem congelar a água dentro dos medidores e provocar o rompimento das tubulações que ficam expostas, causando a interrupção do abastecimento.

A sugestão é que os moradores cubram o relógio e os canos aparentes com caixas de papelão, pedaços de plástico, lonas, ou com outros tipos de material que impeçam o acúmulo de gelo.

Outra medida eficaz é fechar o registro de entrada de água à noite, para evitar o acúmulo e o congelamento da água dentro do equipamento e da tubulação.

TEMPO

O Simepar divulgou na manhã desta sexta-feira (09) que as temperaturas chegaram a 2,8º e que foi registrada chuva congelada em Palmas. A previsão é de ocorrência de geadas, de intensidade moderada a forte, neste sábado (10) e no domingo (11), nas regiões de Palmas, Pato Branco, Laranjeiras do Sul, Pitanga, Ponta Grossa, Castro, Ivaiporã e Telêmaco Borba.

Ainda de acordo com o Simepar, os termômetros podem marcar 3 graus negativos em Bituruna, Mangueirinha, Palmas, Pinhão, Candói e General Carneiro. Em Pato Branco, Mariópolis, Guarapuava, Mallet, Clevelândia, as temperaturas também ficarão abaixo de zero. Já em Castro, Rebouças, Telêmaco Borba, União da Vitória e Irati, a mínima prevista é de zero graus.

Com informações da AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.