Araucária

Inscrições: Educação de Jovens e Adultos de Araucária possibilita iniciar ou retomar os estudos

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) possibilita oportunidade de aprendizado a pessoas com mais de 15 anos completos que não puderam estudar no período convencional. A Prefeitura de Araucária oferece turmas de 1º a 5º ano na modalidade EJA em várias regiões da cidade. As inscrições podem ser feitas durante todo o ano diretamente no local da aula.

Em Araucária, há turmas de Educação de Jovens e Adultos nas Escolas Municipais: Ayrton Senna da Silva, Ibraim Antonio Mansur, Professora Maria Aparecida Saliba Torres, Professora Silda Sally Wille Ehlke e Professora Terezinha Mariano Theobald; todas no período noturno. Na Escola João Leopoldo Jacomel a aula ocorre no período da manhã bem como no Centro Dia Idoso (esta direcionada apenas para os idosos). A região do Arvoredo (na Rua Silvio Cantelle, 1660) também tem uma turma no período noturno.

Aluno na sala da EJA do Centro Dia Idoso, Valério Câmara, 76 anos, conta que quando iniciou as aulas mal sabia assinar o próprio nome. Ele explica que hoje entra em um local e consegue ler tudo, mas que antes não era assim. “Era difícil até para ir ao banheiro. Só entendia quando tinha uma figura. Às vezes, acontecia de entrar em banheiro errado. Hoje até viajo de ônibus”, revelou.

Inscrições – De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), as pessoas interessadas podem se dirigir diretamente aos locais de aula para realizar matrícula e apresentar RG, comprovante de residência e, se tiver, comprovante de escolaridade. Quem não tiver comprovante de escolaridade será avaliado por um professor para verificar o nível de conhecimento.

Se nenhum desses locais de estudo for de interesse, o interessado pode ir a SMED, no Departamento de Ensino Fundamental, e, dependendo da quantidade de procura, a equipe técnica pode planejar a criação de novas turmas.
Mais informações sobre a EJA: (41) 3614-7400 (SMED).

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.