Paraná

Instituto emite alerta sobre risco de alagamentos em Curitiba e outras regiões do Paraná

O Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet emitiu um ‘alerta laranja’ para essa sexta-feira (dia 15) válido para quase todas as regiões do Paraná. A partir das 16 horas dessa sexta-feira até à 1 h da madrugada de sábado, há “risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco”, informou o Inmet.

O alerta laranja é o segundo mais grave na escala do Inmet. Só o alerta vermelho é mais severo.

A previsão do Inmet é de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia no Paraná e Santa Catarina. O aviso vale para as áreas: Metropolitana De Curitiba, Vale Do Itajai, Central Paranaense, Litoral Paranaense, Norte Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense, Meio-Oeste Catarinense, Litoral Norte Catarinense, Planalto Norte Catarinense, Oeste Catarinense, Grande Florianópolis, Planalto Sul Catarinense e Litoral Sul Catarinense.

As instruções do Instituto são evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações nas encostas, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, se possível. “Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)”, informou o Inmet.

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.