Paraná

Marcha da Diversidade leva cores ao Centro de Curitiba e lembra início da resistência mundial

A 4ª Edição da Marcha da Diversidade de Curitiba acontece nesse domingo (30) em diversos pontos centrais da cidade. Com uma estrutura maior do que nos últimos anos, a Marcha iniciou oficialmente a programação pouco antes das 15 horas. Nesse ano, a comemoração está em torno dos 50 anos da Rebelião do Stonewall, um marco para os princípios do ativismo LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros e Intesexessuais).

Expectativa

Durante o dia todo haverá uma programação para o evento. A concentração começou às 11 horas na Boca Maldita, às 14h30 acontece o início da caminhada em direção à Rui Barbosa, passando pela João Negrão, Avenida Marechal Deodoro, Emiliano Perneta e Visconde de Nacar. Haverá música e apresentações até as 20 horas. A organização espera receber um público de cerca de 6 mil pessoas.

Grupos

O evento está sendo organizada pelo Grupo Dignidade, Coletivo Cássia, Transgrupo Marcela Prado, Voluntários Arco-Íris e UNA LGBT PR.

 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.