Paraná

Marcha da Diversidade leva cores ao Centro de Curitiba e lembra início da resistência mundial

A 4ª Edição da Marcha da Diversidade de Curitiba acontece nesse domingo (30) em diversos pontos centrais da cidade. Com uma estrutura maior do que nos últimos anos, a Marcha iniciou oficialmente a programação pouco antes das 15 horas. Nesse ano, a comemoração está em torno dos 50 anos da Rebelião do Stonewall, um marco para os princípios do ativismo LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros e Intesexessuais).

Expectativa

Durante o dia todo haverá uma programação para o evento. A concentração começou às 11 horas na Boca Maldita, às 14h30 acontece o início da caminhada em direção à Rui Barbosa, passando pela João Negrão, Avenida Marechal Deodoro, Emiliano Perneta e Visconde de Nacar. Haverá música e apresentações até as 20 horas. A organização espera receber um público de cerca de 6 mil pessoas.

Grupos

O evento está sendo organizada pelo Grupo Dignidade, Coletivo Cássia, Transgrupo Marcela Prado, Voluntários Arco-Íris e UNA LGBT PR.

 

Banda B

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.