Polícia

Menino de seis anos morre afogado, no Passaúna, ao tentar salvar amigo

Um menino de seis anos morreu após se afogar ao tentar o salvar outra criança na represa do Passaúna, no bairro Ferraria, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, neste domingo (6). O menino estava com os familiares e conseguiu salvar a criança, porém, se afogou na represa e ficou inconsciente. Os médicos ao chegarem no local tentaram socorrer, mas sem sucesso por conta do tempo que ele ficou embaixo da água.

O cabo Blachowski contou que a criança ficou se afogando por vários minutos. Foram os 10 minutos de submersão, retirada da água, encaminhado até a ambulância. Uns 30, 40 minutos para o início do atendimento em si. Atendimento com apoio médico, monitoração cardíaca, intubação, procedimento nosso por 40 minutos”, detalhou.

Blachowski explicou que o primeiro atendimento pode ser fundamental para salvar uma vida. “É importante até o pessoal ter conhecimento, iniciar procedimentos de reanimação cardiopulmonar, a massagem cardíaca é bastante importante, até a chegada de um atendimento com um suporte mais avançada”, disse.

Sobre os casos de afogamento na região, o cabo relatou que ainda conseguiu salvar ninguém na mesma situação. “Confesso que todos os casos que eu atendi no Passaúna evoluíram para óbito, nunca tirei alguém vivo dali”, lamentou.

O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)
PCPR mira organização criminosa que gerou prejuízo de mais de R$ 2,5 milhões em golpes imobiliários

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.