
Um menino de seis anos morreu após se afogar ao tentar o salvar outra criança na represa do Passaúna, no bairro Ferraria, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, neste domingo (6). O menino estava com os familiares e conseguiu salvar a criança, porém, se afogou na represa e ficou inconsciente. Os médicos ao chegarem no local tentaram socorrer, mas sem sucesso por conta do tempo que ele ficou embaixo da água.
O cabo Blachowski contou que a criança ficou se afogando por vários minutos. Foram os 10 minutos de submersão, retirada da água, encaminhado até a ambulância. Uns 30, 40 minutos para o início do atendimento em si. Atendimento com apoio médico, monitoração cardíaca, intubação, procedimento nosso por 40 minutos”, detalhou.
Blachowski explicou que o primeiro atendimento pode ser fundamental para salvar uma vida. “É importante até o pessoal ter conhecimento, iniciar procedimentos de reanimação cardiopulmonar, a massagem cardíaca é bastante importante, até a chegada de um atendimento com um suporte mais avançada”, disse.
Sobre os casos de afogamento na região, o cabo relatou que ainda conseguiu salvar ninguém na mesma situação. “Confesso que todos os casos que eu atendi no Passaúna evoluíram para óbito, nunca tirei alguém vivo dali”, lamentou.
O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)
PCPR mira organização criminosa que gerou prejuízo de mais de R$ 2,5 milhões em golpes imobiliários
Banda B