Paraná

Menino que transformou bicicleta em ‘viatura’ é surpreendido por visita de policiais

O sonho de se tornar policial parece estar cada dia mais próximo da realidade para oadolescente Patrick Pereira Franco, de 16 anos. O menino, que ficou famoso nas redes sociais após transformar a bicicleta dele em uma ‘viatura’, recebeu a visita da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Polícia Militar (PM), na tarde desta segunda-feira (29). Ele vive no bairro Campo de Santana, em Curitiba.

“Nós ficamos sabendo da história do Patrick por meio da internet e nos mobilizamos para homenageá-lo. A ideia era justamente fazer uma surpresa e contar um pouco para ele como é a nossa rotina. É muito gratificante encontrar um jovem que admira o nosso trabalho e quer seguir os nossos passos”, disse o tenente Moreira, da PM, em entrevista à Banda B.

Patrick ficou totalmente surpreso com a visita dos policiais. “Eu nem imaginava que isso poderia acontecer. Agora, estou no segundo ano do ensino médio e pretendo batalhar para conseguir alcançar o meu sonho”, contou o adolescente.

No último sábado (27), a Banda B contou a história do jovem depois que um comerciante da região se encantou com as brincadeiras de Patrick. Na ocasião, ele relatou que o adolescente usou apenas materiais recicláveis para personalizar a bicicleta e criar uma roupa especial para ele.

“Eu não esperava essa homenagem dos policiais, foi muito legal. No começo, às vezes eu até ficava brava com o Patrick porque ele fazia muita bagunça com papel e papelão na garagem de casa e eu enchia o saco para ele arrumar. Mas depois ele ajeitava as coisas e tudo dava certo. Agora é só felicidade. Desde pequeno o meu filho dizia para as professoras que queria ser policial e agora ele vai lutar por isso”, afirmou Sílvia Pereira, mãe do menino.

A ‘viatura’ de Patrick, que conta até com uma sirene feita com um copo pintado para simular o giroflex, demorou três semanas para ficar pronta. “Nós começamos a dar uma volta com ele na motocicleta e depois vamos entregar um presente para ele”, concluiu o tenente Moreira.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.