Paraná

Morador de rua morre em Curitiba após ser encontrado sem cobertor em noite gelada

Um morador de rua pode ter sido a primeira vítima do frio em Curitiba. Ele foi encontrado na madrugada desta segunda-feira(8), no bairro Boa Vista. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem estava na rua Ludovico Geronazzo, em frente a uma loja de tintas, sem cobertor, sem tênis e apenas com a roupa do corpo. A vítima ainda tinha os sinais vitais, porém, após ser encaminhada para a UPA do Boa Vista, não resistiu.

A mínima registrada em Curitiba nesta madrugada foi em torno dos 2º C, mas com sensação térmica em torno do zero grau, segundo o Simepar.

O soldado Aurélio, da companhia de eventos da Polícia Militar, recebeu a informação durante um patrulhamento pela região. “O cidadão estava em frente a uma loja de tintas. O proprietário da loja de tintas acionou a PM. Estávamos em patrulhamento próximo a região e, assim que chegamos, começamos os primeiros procedimentos para tentar salvar a vida dele. Depois o levamos para o 24h”, explicou.

 De acordo com o soldado, o frio pode ter sido o principal motivo para a morte do homem. “A situação que ele estava, o jeito que ele estava. Tinha camadas finas de gelo próximo ao lugar que ele se encontrava. Provavelmente foi o frio que ocasionou ele a chegar nessa situação, mas apenas exames posteriores poderão confirmar ou não”, lamentou.

O homem estava com os sinais vitais quando foi encontrado, mas, segundo o soldado, não resistiu no 24 horas. “Chegamos a resgatar ele ainda com vida, o sinal vital estava baixo. Porém, durante os procedimentos na UPA , ele não resistiu e morreu”, esclareceu.

A vítima ainda não foi identificada e será encaminhada para o IML.

Mortes em São Paulo

Em São Paulo, mais dois moradores de rua foram encontrados mortos neste domingo, 7. A suspeita é de que o frio tenha causado ambos os óbitos – um registrados em Santo André, no ABC Paulista, e ouro em Assis, região oeste do Estado.

Com estes dois casos, chega a cinco o número de pessoas em situação de rua encontradas mortas no Estado desde o início da onda de frio. Na madrugada de sábado, 6, foi registrada a temperatura mais baixa do ano, 7,4º C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Santo André, um homem foi encontrado morto em frente a um posto de saúde no domingo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), a suspeita é de que o frio tenha sido causa da morte. A pasta ressaltou, no entanto, que ainda não há qualquer confirmação. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para que a causa da morte seja determinada.

O corpo foi encontrado enrolado em uma manta em frente ao Posto de Saúde da Família da Rua Almada, no bairro Parque Novo Oratório 1 pela Polícia Militar. O caso foi registrado no 2° Distrito Policial de Santo André.

Uma mulher, também em situação de rua, foi achada morta em Assis, no domingo, quando a cidade registrou temperatura mínima de 3ºC na madrugada.

Segundo a Polícia Militar, Rozilda Maria Barreto, de 43 anos, foi encontrada por moradores na Av. Vila Prudenciana, sem qualquer marca de violência.

Na sexta-feira, 5, o morador de rua Gabriel Leguthe Laffot, de 22 anos, foi encontrado morto nas escadas do terminal de ônibus e Metrô da Barra Funda na zona oeste da capital, e um segundo, ainda não identificado, na rua Doutor Pacheco e Silva, no centro

Informações da Banda B

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.