
Três detentos assumiram a autoria do assassinato de outros três homens, mortos no final da tarde de domingo (14), na Casa de Custódia de Curitiba (CCC), onde cumpriam pena. A situação aconteceu logo depois do horário de visitas e, nesta segunda-feira (15), a Polícia Civil esclareceu o caso.
De acordo com o delegado da Central de Flagrantes, Fábio Machado, o inquérito já foi resolvido, visto que os detentos suspeitos assumiram a autoria do crime. Os homens teriam matado as vítimas com golpes de estoques, ferramentas produzidas com barras de ferro. Os mortos foram localizados dentro de uma das celas da carceragem.
A polícia informou que, conforme o relato dos suspeitos, o assassinato teria acontecido por desavenças pessoais entre os presos. Outros dois detentos estavam na cela quando os corpos foram encontrados, e foram ouvidos como testemunhas. Os suspeitos devem responder por homicídio.
Em nota, o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), identificou os mortos como Giuseppe Luis dos Santos, de 36 anos, Marcos Germano dos Santos, também de 36 anos, e Bruno Aparecido Guedes, de 30 anos. Além disso, informou que “um inquérito policial foi instaurado para apurar a motivação do crime, como também, um procedimento administrativo interno.”
Colaboração Daniela Borsuk/ Polícia Civil