Polícia

Motorista que atropelou ciclistas não tem habilitação

O homem que atropelou ciclistas que pedalavam na BR-277, na manhã de quinta-feira (7), conduzia um veículo mesmo sem ter carteira de habilitação. Ele afirmou para a reportagem da Rede Massaque fugiu do local do acidente, em São José dos Pinhais, por não ter o documento.

José Edson Fermino Francisco Junior, de 32 anos, assumiu que costuma dirigir sem habilitação há pelo menos três anos e argumentou que fazia isso porque precisa trabalhar. Ele é eletricista. “Quero pedir desculpa para as pessoas que sofreram o acidente. Não foi porque eu quis. Eu lamento muito”, disse o homem que afirmou que não estava embriagado e seguia para o trabalho no momento do acidente.

O advogado de José Edson afirmou que o acidente teria acontecido depois que um ciclista invadiu a pista e o condutor desviou pelo acostamento. Além disso, ao perceber que outros ciclistas estavam na rodovia, ele imaginou que daria tempo para frear e evitar o acidente, o que não aconteceu.

Ainda de acordo com advogado, José Edson deixou o local porque não tem a carteira de habilitação e pelo fato de que um dos ciclistas gritou após o atropelamento. Ao chegar em casa, ele ligou para a Polícia Militar.

José Edson deve se apresentar na Delegacia de São José dos Pinhais nesta sexta (8) ou na próxima segunda-feira (11). O Renault Clio que ele conduzia, que é da esposa do homem, foi recolhido pela Guarda Municipal durante a manhã de hoje e vai passar por uma perícia.

 

Massa News

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.