Redação

Mulher cadeirante se desespera com desaparecimento de marido com Alzheimer

A família de Miguel Ribeiro, 77 anos, pai de seis filhos, está desesperada sem notícias dele há cinco dias. O idoso tem diagnóstico de Alzheimer, pulou o portão de casa, na última quarta-feira (2), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), e desapareceu. Quem cuida dele é a esposa Matilde da Silva Ribeiro, 77 anos, que é cadeirante.

Segundo a esposa, ele fugiu em dia que estava bastante agitado. “A gente cuida dos muros para que ele não pule, mas acabou acontecendo”, disse a esposa em entrevista na manhã desta segunda-feira (07).

Matilde também explicou que a família está o procurando por todos os lugares da região. “Ninguém mais encontrou, os meninos procuram na ciclovia da beira do rio Barigui, procuraram por tudo, a gente fez com o 153 da Guarda Municipal”, contou. “Ele estava surtado aquele dia”, disse. A aposentada contou que cuidava do esposo todos os dias “Mesmo sendo cadeirante, eu que cuidava dele”, completou.

De acordo com a família, a Guarda Municipal (GM) tirou uma foto do idoso andando na Praça Eufrásio Correa, no Centro de Curitiba. “A Guarda Municipal mandou umas fotos dele na Eufrásio Correia. A Guarda ofereceu ajuda e ele não aceitou. Não sabiam que ele tinha doença”, lamentou Matilde.

Qualquer informação, pode entrar em contato com a DHPP (41) 3360-1400.

Foto enviada pela GM

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.