BrasilEntretenimento

Novos botões alternativos ao ‘curtir’ são liberados aos usuários no Facebook

As novas alternativas ao botão “curtir” já estão disponíveis para a maioria dos usuários doFacebook na tarde desta quinta-feira (25). Agora, o internauta pode definir a reação a uma postagem com mais cinco opções: “Amei”, “Uau”, “haha”, “Triste” e “Grr” – “Love”, “Wow”, “Haha”, “Sad” e “Angry”, respectivamente, em inglês.

O site começou a liberar botões em forma de “emoji” nesta quarta (24). No celular, para as novas alternativas aparecerem, a pessoa precisa manter pressionado o ícone do botão “curtir”. Ao passar o dedo sobre as imagens, elas interagem, cada um de acordo com a sua emoção. No computador, o usuário deve passar o cursor do mouse sobre o “curtir” para visualizar as reações.

Segundo o Facebook, a rede social investigou como as pessoas usavam os diferentes tipos de emojis para comentar nas publicações antes de escolher as cinco novas emoções. Os botões foram lançados em outubro do ano passado em versão teste em sete países: Irlanda, Chile, Espanha, Filipinas, Japão, Colômbia e Portugal. Agora, a novidade deve ser liberada para todo mundo, de forma gradativa.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.