Uma professora identificada apenas como Francileide, de aproximadamente 40 anos, foi esfaqueada pelo marido na saída da Escola Municipal em que trabalha no fim da tarde desta quinta-feira (25), no bairro São Francisco, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Civil, José Leone Martins foi detido por moradores e alegou que cometeu o crime por ciúmes.
Martins foi detido por pessoas que passavam pela rua e viram o momento do ataque à professora. Ele foi arramado até a chegada da Polícia Militar (PM). Ao ser questionado do motivo de ter cometido o crime, afirmou que tinha seus motivos e que as pessoas nem imaginam o que a professora fez.
O marido foi autuado em flagrante na Delegacia de Almirante Tamandaré. O delegado Nasser Salmen lamentou que um problema no casamento tenha terminado desta forma. “Infelizmente, com uma faca, ele deu de três a quatro golpes na barriga e ombro dela. O estado da vítima é gravíssimo, com risco de morte”, relatou à Banda B.
Sem entrar em detalhes, o delegado disse que o crime foi motivado por ciúmes. “O Martins foi autuado por tentativa de homicídio e estava motivado por um ciúme doentio. A faca usada por ele até o momento não foi localizada. Aguardamos agora que ele seja mantido preso”, concluiu Salmen.
Francileide é muito querida na escola em que trabalha. Vários amigos fazem pedidos de oração na rede social Facebook. Ela foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento de Almirante Tamandaré e, durante a noite, transferida de helicóptero ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.
Por Luiz Henrique de Oliveira e Daniela Sevieri
BandaB