EntretenimentoParaná

Piquenique no Parque Bacacheri aproxima pessoas com e sem deficiência

No parque Bacacheri não haverá espaço para as diferenças nesta segunda-feira (03). Durante o dia todo, mais de mil pessoas com e sem deficiência, crianças e adultos, se juntam para celebrar num piquenique o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A Prefeitura de Curitiba organizou o evento que contará com brinquedos inclusivos e muitas brincadeiras.

Alunos de 40 escolas especiais de Curitiba desfrutarão do parque e dos atrativos junto com as turmas de contraturno atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS). “O piquenique remete à refeição, ao banquete, em que todos se juntam em celebração, e é esse espírito de aproximação que queremos proporcionar, especialmente nessa época de Natal”, explica Denise Moraes, coordenadora da Assessoria da Pessoa com Deficiência, que organizou o piquenique inclusivo.

A Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude instalará no parque brinquedos inclusivos. São balança, gangorra, tirolesa e até skate. Todos adaptados para crianças com e sem deficiência brincarem juntas.

O piquenique será feito nos dois períodos, pela manhã, das 9h às 11h e à tarde, das 14h às 16h. A expectativa é de reúna cerca de 700 pessoas em cada turno. Caso chova, o evento acontecerá no campus da Universidade Tuiuti, na rua José Domingos Marcondes de Carvalho, nº 253.

 

 

Bem Paraná- 01/12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.