Na ultima semana, durante fiscalização estática na altura do KM 144 da BR 262, em Água Clara, policiais rodoviários federais abordaram o veículo Honda/City, placas de Curitiba/PR, caracterizado como táxi da cidade de Araucária/PR, conduzido por um motorista de 52 anos.
Durante a abordagem, o condutor apresentou nervosismo e emitiu informações contraditórias acerca de sua origem e destino, bem como sobre os motivos de sua viagem. Diante da suspeita, a equipe conduziu o motorista juntamente com seu automóvel até a Unidade Operacional da PRF em Água Clara onde, com o apoio da equipe da Polícia Civil de Água Clara, e após a realização de fiscalização minuciosa no veículo, foi encontrada grande quantidade de tabletes de substância com características da droga conhecida como maconha, ocultos no automóvel.
Foi localizado um total de 65 (sessenta e cinco) tabletes de maconha que pesaram de 48 kg. Questionado sobre o entorpecente, o condutor declarou que foi contratado para pegar a droga no Shopping Center de Campo Grande/MS, pretendia entregá-la em Curitiba/PR. Pela execução da tarefa, o autor receberia o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
Diante dos fatos, o motorista foi conduzido ileso e com uso de algemas para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, juntamente com o entorpecente e o veículo. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, crime inafiançável e equiparado a hediondo, cuja pena prevista é de reclusão de 5 a 15 anos.
http://www.aguaclarams.com.br/