Paraná

Polícia garante que bandidagem está ‘ralada’ no fim do ano

Locais e horários de maior circulação de pessoas, especialmente polos comerciais, vão receber reforço do policiamento durante este final de ano, com o objetivo principal de prevenir furtos e roubos, crimes ainda mais frequentes nesta época. A Operação Natal da Polícia Militar, que deve ocorrer em todo o Estado, foi lançada na tarde desta terça-feira (01).

O comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato, explicou que durante a operação os policiais que atuam administrativamente irão para as ruas em ações operacionais.

Na área central de Curitiba, por exemplo, haverá um aumento de cerca de 60 a 80 policiais por turno. Entre as 17h e 19h – período em que há o maior fluxo de pessoas, conforme o coronel – será feita uma sobreposição de turnos para garantir um reforço ainda maior.

“O foco principal são os crimes contra o patrimônio, em especial os pequenos furtos e os roubos, que se consolidam nesses períodos de maior circulação de riquezas”, afirmou Tortato.

O comandante da PM comentou sobre cuidados que a população deve tomar para evitar esses crimes. “Não transitar com grandes valores; não ostentar celulares, smartphones, óculos de valor, carteiras e não facilitar com bolsas”.

 

PrOn

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.