
Foi realizada na última sexta-feira (28) a Cerimônia de Posse dos Conselhos Escolares das unidades educacionais públicas de Araucária. O evento ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Araucária. Os empossados foram os eleitos nas eleições realizadas de 19 ao dia 23 de junho pelas Comissões Eleitorais das Escolas Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE).
Formado por uma equipe responsável pela gestão democrática da unidade educacional, o Conselho Escolar é o espaço destinado onde todos os segmentos da comunidade escolar (pais, professores, alunos e funcionários) podem discutir e encaminhar ações que assegurem as condições necessárias para que crianças e adolescentes possam ser cidadãos plenos e participantes. A Secretaria Municipal de Educação de Araucária (SMED), por meio de um trabalho sistemático, desenvolve ações com o objetivo de implementar os princípios da gestão democrática que favoreçam os processos coletivos e participativos no ambiente escolar, colocando a participação como uma das bandeiras fundamentais a serem levantadas pelos diferentes atores que constroem o cotidiano escolar.
SMCS











