Paraná

Prefeitura vai receber animais silvestres apreendidos

Uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado determinou que a administração da capital paranaense ficará responsável por receber, prestar atendimento e encaminhar animais silvestres apreendidos. A medida passa a valer no ano que vem.

Serão recebidos pela secretaria municipal do Meio Ambiente animais silvestres apreendidos pela Polícia Ambiental, por fiscais próprios ou encontrados em situação de risco e entregues pela comunidade.

O convênio prevê o repasse de R$ 300 mil para o município, para compra de rações, medicamentos e outros insumos para viabilizar a manutenção dos animais. A parceria tem duração de dois anos e deve começar a funcionar na segunda quinzena de janeiro de 2019.

Inicialmente, o local de passagem dos animais será o Museu de História Natural do Capão da Imbuia e, depois será instalado próximo ao Zoológico de Curitiba, onde será instalado um Centro de Triagem.

 

 

 

Massa News- 20/12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.