Paraná

Professores da rede estadual de ensino e policiais civis entram em greve hoje

Professores da rede estadual de ensino e policiais civis entraram em greve nesta segunda-feira (17). A paralisação acontece em todo o estado. Em função disto, as delegacias funcionarão em esquema diferenciado e os estudantes ficarão sem aulas a partir de hoje nos colégios que ainda tinham atividades normalmente e que estavam ocupadas pelos alunos que protestam contra a Medida Provisória que promove alterações no Ensino Médio.

A APP-Sindicato, entidade que representa os professores, informou que nesta terça-feira (18) deve acontecer um debate público sobre o Ensino Médio no Centro Cívico, em Curitiba, e também em várias cidades do interior do estado. O evento faz parte da programação da greve. Para quarta-feira (19) está prevista a reunião do Fórum das Entidades Sindicais (FES) com o governo do estado. Também deve acontecer neste dia uma reunião do comando estadual de greve para avaliar a convocação de uma assembleia.

O Sindicato das Classes Policiais do Estado do Paraná (Sinclapol) comunicou que os policiais vão comparecer normalmente em suas unidades e permanecerão em seus períodos de expediente. No entanto, somente algumas atividades serão realizadas nas delegacias durante a greve. Entre elas estão atendimento de crimes contra a vida (homicídio, latrocínio e desaparecimento, flagrantes, audiência de custódia e cumprimento de mandados de prisão de outras forças policiais.

Os policiais não vão realizar na paralisação a confecção de boletins de ocorrência, confecção de carteira de identidade, emissão de atestado de antecedentes, perícia em local de crime, termo circunstanciado, oitiva de testemunhas e cumprimento de ordem de serviço de investigação. Estão suspensas as visitas a presos e escoltas de qualquer natureza, com exceção de audiência de custódia.

Policiais civis e professores reivindicam medidas relacionadas à carreira e à data-base das categorias.

 

Joyce Carvalho / Massa News

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.