Por Aécio Novitski
O Colégio Metropolitana de Araucária participou em São Paulo da – Bett Educar 2019. Com o projeto Autismobô e Micro:bit, representado pelas alunas Natália, Vitória, Alana, Rafaela e Caroline fizeram sucesso na maior feira de educação da América Latina. A apresentação dividida entre manhã e tarde foi no último dia 15 de maio. Segundo a direção do colégio a surpresa foi logo após receberam o convite para participar do evento. “Nosso colégio realiza vários projetos, e estamos sendo cada vez mais destaque na área de robótica e inovation. O convite foi uma surpresa boa, sinal que nosso método de ensino está sendo referencia em todo o Brasil”, comenta Marcia Katuragi, diretora do colégio.
No ano de 2019, a Bett Educar desenvolveu uma programação com conteúdo inovador onde abordou os temas mais atuais do setor da educação visando o novo século e as novas metodologias educacionais. O espaço reservado ao colégio ficou na área Innovation Square, que foi o principal centro de atividades. No espaço, os alunos puderam apresentar seus projetos e compartilhar com os participantes do evento como estão desenvolvendo suas ideias inovadoras. Além das alunas com o projeto do autismobô, o colégio levou a aluna Heloisa Malinoski do 6º ano para falar um pouco mais do projeto ‘Bullying, essa não’ que também faz parte da robótica com supervisão e orientação do Professor Roberto.
A proposta do BETT Educar é ser um ambiente dinâmico, divertido e enriquecedor em que os educadores possam se conhecer, trocar experiências de aprendizagem, ter a oportunidade de conversar com professores e alunos inovadores, e discutir temas como metodologias ativas, pensamento matemático, maker, neurociência e tecnologia, e escolas seguras. Após a apresentação, as alunas e professores ainda puderam fazer um tour pela cidade de São Paulo, com direito a café no Starbucks.