Paraná

Rampas de ônibus são retiradas em medida contra fura-catracas

A Urbanização de Curitiba (S/A) começou a testar, nesta segunda-feira (11), medidas para evitar a ação de fura-catracas nos ônibus e terminais da cidade. O novo ajuste aproxima mais os ônibus da plataforma de embarque e desembarque de passageiros, eliminando a rampa da porta dos veículos.

Os testes estão sendo feitos em cinco estações-tubo da linha direta (ligeirinho) Centenário: Marechal Deodoro, Praça do Expedicionário, Jardim Botânico e Terminal Centenário. Um dispositivo para orientar o motorista no momento da chegada do ônibus na estação-tubo foi instalado na via e fiscais da Urbs acompanharão os primeiros dias dos testes.

Com a mudança no embarque e desembarque, também foi instalado um guarda-corpo vertical nas portas das estações-tubo, que funcionarão como barreira para evitar a invasão dos fura-catraca. Dependendo dos resultados, a Urbs levará os testes também para os biarticulados.

 

 

Massa News

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.