Paraná

Ratinho diz que fará reforma na Previdência do Paraná se estados não forem incluídos por PEC

Com a retirada dos estados e municípios do texto-base da Reforma da Previdência, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados, o governador Ratinho Junior pode fazer alterações próprias no regime do Paraná. Em entrevista concedida ao Portal Catve.tv, ele afirmou que o estado tem um déficit que chega a R$ 8 bilhões por ano, o que obriga o governo a fazer algo.

“A arrecadação do estado hoje não acompanha esse volume de pessoas que está se aposentando e que tem direito de receber esse dinheiro. Nós vamos fazer a lição de casa”, disse o governador.

A alternativa de Ratinho para a realização da reforma própria seria a aprovação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), que está em discussão no Senado. Com ela, os regimes seriam alterados em todo o país, o que poderia evitar o desgaste de aprovar medidas consideradas impopulares.

Em 2015, o Governo do Paraná aprovou um pacote de medidas fiscais e incluía uma reforma na previdência estadual. Na ocasião, a aprovação ficou marcada pelo conflito no Centro Cívico, que deixou mais de 100 feridos no dia 29 de abril.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.