Araucária

Saúde de Araucária será reestruturada. HMA não será fechado

A estrutura municipal de saúde de Araucária deverá passar por um processo de reestruturação nos próximos dias para otimizar os serviços, melhorar a qualidade do atendimento, facilitar o acesso e diminuir as filas de espera em consultas e exames.

Algumas mudanças que estão sendo estudadas afetarão a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Pronto Atendimento Infantil (PA Infantil), atendimento do Hospital Municipal de Araucária (HMA) e possibilitará a revitalização das unidades básicas de saúde. O atendimento no HMA será mantido e receberá novos serviços. O trabalho prevê um aumento na oferta de exames de imagem, laboratoriais e consultas eletivas de especialidades médicas.

A medida foi tomada após a nova administração tomar ciência da quantidade existente de pessoas nas filas de espera para consultas especializadas e para exames. Mais de 8 mil usuários estão aguardando para realizar exames. Além disso foi constatado um alto número de reclamações da população pela qualidade dos serviços prestados.

“Precisamos adequar a estrutura da saúde às necessidades da população e ao orçamento do município. A palavra chave é produtividade”, comentou o prefeito Hissam Hussein Dehani em reunião com a equipe da Secretaria de Saúde. Em breve mais informações serão divulgadas.

Foto: Carlos Poly/SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.