
A estrutura municipal de saúde de Araucária deverá passar por um processo de reestruturação nos próximos dias para otimizar os serviços, melhorar a qualidade do atendimento, facilitar o acesso e diminuir as filas de espera em consultas e exames.
Algumas mudanças que estão sendo estudadas afetarão a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Pronto Atendimento Infantil (PA Infantil), atendimento do Hospital Municipal de Araucária (HMA) e possibilitará a revitalização das unidades básicas de saúde. O atendimento no HMA será mantido e receberá novos serviços. O trabalho prevê um aumento na oferta de exames de imagem, laboratoriais e consultas eletivas de especialidades médicas.
A medida foi tomada após a nova administração tomar ciência da quantidade existente de pessoas nas filas de espera para consultas especializadas e para exames. Mais de 8 mil usuários estão aguardando para realizar exames. Além disso foi constatado um alto número de reclamações da população pela qualidade dos serviços prestados.
“Precisamos adequar a estrutura da saúde às necessidades da população e ao orçamento do município. A palavra chave é produtividade”, comentou o prefeito Hissam Hussein Dehani em reunião com a equipe da Secretaria de Saúde. Em breve mais informações serão divulgadas.
Foto: Carlos Poly/SMCS