Paraná

Sem salário, motoristas e cobradores de duas empresas param atividades em Curitiba

O Sindicato de Motoristas e Cobradores da Grande Curitiba (Sindimoc) realizou três assembleias na madrugada desta terça-feira (10) em frente às garagens das viações São José Filial, CCD e Tamandaré Filial. Segundo o Sindimoc, mais de dois mil trabalhadores dessas empresas ainda não receberam os salários de dezembro. Em decisão dos trabalhadores, os ônibus das empresas São José Filial e CCD não circulam nesta manhã, afetando o transporte coletivo em Curitiba e região.

“É inadmissível que esse problema continue, em um sistema altamente superavitário, com dois milhões de usuários pagando em dinheiro vivo, diariamente. Há um esgotamento generalizado na categoria, uma revolta, uma indignação. Os atrasos salariais já ocorrem há anos e até agora nenhuma autoridade foi capaz de dar um basta nisso”, disse Anderson Teixeira, presidente do Sindimoc.

Na empresa Tamandaré Filial, os trabalhadores decidiram pela circulação dos ônibus. Já na CCD e São José Filial os funcionários, revoltados, decidiram só sair quando tiverem uma resposta por parte dos empresários. “Isso deve acontecer após uma reunião ainda na manhã de hoje, enquanto isso os ônibus estão parados. Os trabalhadores estão revoltados, porque acumulam dividas pelo atraso no pagamento, com juros sendo cobrados em conta. Essa situação não pode continuar”, afirmou Teixeira.

Confira abaixo as regiões de atuação de cada empresa:

São José Filial
Centro, leste e sul de Curitiba e São José dos Pinhais
27 linhas
1.000 trabalhadores

CCD
Leste de Curitiba
45 linhas
700 trabalhadores

Tamandaré Filial
Norte e oeste de Curitiba e mais Almirante Tamandaré (metropolitano)
11 linhas
300 trabalhadores

 

 

 

(BandaB)

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.